terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sabes que estás a ficar senil quando....

Entras no cabeleireiro e está lá uma cara conhecida que te diz "Olá Ana!" e tu respondes "Olá, tudo bem!?", com o teu melhor sorriso mas sem saberes muito bem de onde conheces a pessoa. Sentas-te e olhas para ela a pensar de onde a conheces....será do hospital? Tentas imaginá-la vestida de azul, ah é auxiliar de certeza, e vês a pessoa na tua cabeça a falar para ti, os olhos, as expressões, mas vá-se lá saber não combina com a farda azul. E será de que serviço? Esforças a cabecinha mas não chegas lá, mas que raio. Então é enfermeira, só pode! Vestida de branco, fardadinha....hum....nãaaaaoooo..... até que ela se levanta para pagar e tu dizes "ah, está muito bela!", tratas por você porque a conheces do local de trabalho está claro e ela ri-se e diz "pois é, tenho de aproveitar as férias!" Depois chega-se à tua beira e diz "então, como está o teu menino?" 
Ai, espera lá! Ela sabe que eu tenho um menino.....mas como e lá respondes "está bem, meio adoentado", e ela diz "pois, o meu também esteve, olhinhos e nariz, é normal, com este frio! e a escolinha não ajuda! Hoje tive de os deixar para poder fazer alguma coisa, senão estava tramada!". E eu sorrio....cabecinha help!!! Até que se faz luz:

"O meu faz hoje 11 meses! O teu fez domingo, não foi?!?"

OHPAH. Pois. Já sei de onde te conheço carai! Aulas de preparação para o parto. Grávidas ao mesmo tempo, ainda estivemos juntas na enfermaria porque os nossos babys nasceram com 2 dias de diferença. Que croma, a sério! A partir daí a conversa fluiu normalmente, tratei-a por tu, e falamos dos nossos rebentos, foi muito giro e bom. Mas no final ainda não me lembrava do nome dela.

Só depois de estar a arranjar as unhas há uns bons 10 minutos e contar à menina que não tinha reconhecido a colega das aulas e já estar a falar de outra coisa qualquer é que me lembrei.

Ela tem o mesmo nome que eu. O mesmo, sim.....

Estou no bom caminho para a senilidade precoce ou quê?!??

Ósculinhos senis!

PS. Peço desculpa pela ausência...os dias não esticam, infelizmente.....mas vou tentar ser mais assídua! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)